Como definir uma estratégia de preços
O preço é um dos principais fatores que os hóspedes consideram ao escolher onde ficar. Mesmo que seu espaço seja maravilhoso, se o preço for mais alto do que lugares parecidos por perto, há uma boa chance de você perder reservas.
Em 2022, os anúncios que tiveram seus preços atualizados quatro vezes conseguiram acima de 30% de noites reservadas a mais do que aqueles que mantiveram o mesmo preço.* Experimente essas dicas para descobrir uma estratégia de preços que funcione para você.
Conheça sua região
Use o calendário para comparar seu preço com os preços médios de acomodações parecidas em um mapa da região. Você pode escolher se deseja visualizar anúncios reservados ou não reservados.
Saiba como comparar preços no mapa:
Selecione qualquer data ou intervalo de datas de até 31 noites.
Toque ou clique no seu preço por noite e, em seguida, no botão que mostra um marcador de localização com as palavras "Anúncios semelhantes" e uma faixa de preço.
Os preços mostrados no mapa refletem o preço médio de acomodações reservadas ou não reservadas para as datas selecionadas. Os fatores que determinam quais anúncios são parecidos incluem localização, tamanho, recursos, comodidades, avaliações, comentários e os outros anúncios que os hóspedes acessam ao considerar o seu.
Ofereça o melhor custo-benefício
Compreender o valor que seus hóspedes pagam pode ajudar você a oferecer o melhor custo-benefício e alcançar suas metas de ganhos. O preço total inclui seu preço por noite, qualquer taxa adicional que você definir (para limpeza, hóspedes extras ou animais de estimação), as taxas de serviço do Airbnb e os impostos.
Preços competitivos podem ajudar seu anúncio a se destacar e ter uma classificação mais alta nos resultados de busca. O algoritmo prioriza o preço total e a qualidade de uma acomodação em comparação com acomodações parecidas na mesma região.
Alguns custos incluídos no preço podem não estar claros para os hóspedes. Você oferece extras como café da manhã completo, produtos de banho de luxo ou acesso a serviços de streaming? Deixe isso claro na descrição do anúncio para ajudar os hóspedes a entender o que está incluído no seu preço.
Considere oferecer descontos e promoções
Os descontos e promoções permitem que você ofereça preços mais baixos em determinadas situações e sem alterar seu preço por noite. Essas ferramentas se aplicam a diversas situações, como receber seus primeiros hóspedes ou oferecer estadias mais longas.
Anúncios novos: oferecer um desconto de 20% no seu preço por noite para anúncios novos pode ajudar a atrair seus três primeiros hóspedes. Os dados do Airbnb mostram que os anfitriões que oferecem essa promoção durante os primeiros 30 dias da ativação de um anúncio recebem sua primeira reserva mais rápido.
Estadias mais longas: ao oferecer descontos semanais e mensais, você pode aumentar a ocupação, diminuir a rotatividade de hóspedes e ter menos trabalho. As reservas de uma semana ou mais representaram 46% das noites reservadas no Airbnb em 2022.
Os descontos e promoções disponíveis para seu anúncio podem ser definidos no calendário do anfitrião.
*Com base em anúncios no mundo inteiro (exceto China, Bielorrússia, Rússia e Ucrânia) com uma ou mais noites disponíveis de janeiro a dezembro de 2022 e que não ativaram o Preço Inteligente. Outros fatores afetam o número de noites reservadas.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.