Defina sua estratégia de preços

Ajuste sua disponibilidade e ofereça descontos para atender à demanda de hóspedes.
Por Airbnb em 1 de dez. de 2020
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 9 de jan. de 2025
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Defina preços competitivos
Defina sua estratégia de preços

Revisar seu preço frequentemente ajuda você a manter sua competitividade. Considere as seguintes dicas ao desenvolver sua estratégia de preços.

O que fazer regularmente

Decida com que frequência você deseja revisar e alterar seu preço. Confira aqui algumas coisas que você pode fazer.

  • Disponibilize mais noites: desbloqueie todas as noites no calendário que você sabe que pode hospedar. Isso ajuda seu anúncio a aparecer em mais resultados de busca e pode aumentar seus ganhos.
  • Personalize sua duração mínima de viagem: procure por lacunas entre as reservas. Se as lacunas forem mais curtas do que sua duração mínima de viagem, ninguém poderá reservar essas noites. Definir uma estadia mínima mais curta para datas específicas pode ajudar a preencher seu calendário.
  • Compare anúncios parecidos: conferir os preços de acomodações reservadas e não reservadas na sua região pode ajudar você a definir um preço competitivo.

"Gosto de ver anúncios parecidos para poder comparar meus preços, ter certeza de que não tenho um preço muito alto ou muito baixo e encontrar o ponto ideal", diz Karen, Superhost em Nelson, Canadá.

Você também pode ativar o Preço Inteligente a qualquer momento para ajustar seu preço automaticamente com base na demanda local. Esta ferramenta é especialmente útil se você quiser otimizar seus preços sem os monitorar constantemente.

O que fazer em épocas de baixa demanda

Mesmo os anúncios mais populares podem passar por períodos mais lentos com menos reservas. Confira aqui algumas maneiras de ajudar seu anúncio a se destacar enquanto você se prepara para épocas mais lentas.

  • Ofereça descontos: descontos para estadias semanais e mensais podem ajudar a preencher seu calendário e reduzir a rotatividade. Adicionar um desconto de última hora pode atrair hóspedes que reservam entre 1 e 28 dias antes da chegada.
  • Reduza a antecedência: permitir que os hóspedes reservem mais perto do check-in pode ajudar você a atrair mais reservas. Escolha um período de antecedência tão curto quanto o mesmo dia, dependendo de quanto tempo você precisa entre a reserva de um hóspede e sua chegada.
  • Aceite estadias mais curtas: reduzir sua duração mínima de viagem atrai os hóspedes que reservam estadias mais curtas. Você tem a opção de personalizar a duração mínima de viagem de acordo com o dia da semana.

"Estou recebendo cada vez mais reservas mais curtas", diz Jimmy, Superhost em Palm Springs, Califórnia. “São estadias de última hora que as pessoas não necessariamente planejaram, então dois dias são o suficiente. A flexibilidade chama atenção."

O que fazer em épocas de alta demanda

Várias ferramentas do Airbnb podem ajudar você a aproveitar ao máximo a alta demanda de hóspedes. Confira aqui algumas estratégias.

  • Adicione um desconto para reservas antecipadas: oferecer um desconto para reservas feitas de 1 a 24 meses antes do check-in ajuda a atrair os hóspedes que planejam com antecedência. Acomodações com descontos de 3% ou mais recebem um destaque especial nos resultados de busca e na página do anúncio. Seu preço com desconto aparece ao lado do preço original riscado.
  • Defina uma promoção personalizada: oferecer promoções é uma ótima maneira de impulsionar reservas para determinados períodos. Acomodações com descontos de 15% ou mais recebem um destaque especial na página do anúncio e nos resultados de busca. Existem certos requisitos para realizar uma promoção, como ter feito pelo menos uma reserva nos últimos 12 meses.
  • Aumente seu período de disponibilidade: você pode abrir seu calendário com até dois anos de antecedência. Seu anúncio aparecerá em mais resultados de busca e em uma lista menor de anúncios, se menos acomodações estiverem disponíveis para aquele período.

"Às vezes, recebo reservas com um ano de antecedência para as férias de verão ou com seis meses de antecedência para o Natal", diz Anne, Superhost em Tarragona, Espanha. "As pessoas que costumam fazer reservas com antecedência geralmente não cancelam. Isso também ajuda você a saber e se planejar para o que está por vir."

Você controla seus preços e outras configurações quando quiser. Seus resultados podem variar.

Os anfitriões foram pagos pela participação deles em entrevistas.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

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Airbnb
1 de dez. de 2020
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