Experimente nossas ferramentas de preços
As ferramentas de preços do Airbnb ajudam você a ajustar seu preço. Você as encontrará no seu calendário.
As ferramentas de preços e as configurações de disponibilidade geralmente funcionam em conjunto. Se você quiser usar certas ferramentas, como oferecer descontos mensais, talvez seja necessário alterar sua disponibilidade, como permitir estadias mais longas.
Como ajustar seu preço
Analisar e ajustar seu preço com frequência pode ajudar você a atingir suas metas de ganhos.
Você pode editar seu preço básico a qualquer momento no calendário do seu anúncio. Ao tocar no número para alterá-lo, você verá o preço do hóspede antes das taxas e o que você ganha depois que a taxa de serviço do anfitrião é subtraída.
Você conta com duas outras maneiras de ajustar seu preço básico.
- Preço personalizado para fim de semana: você tem a opção de adicionar um preço diferente para as noites de sexta-feira e sábado. Variar seu preço com base no dia pode ajudar a maximizar suas reservas.
- Preço Inteligente: ative esta ferramenta a qualquer momento para ajustar seu preço automaticamente com base na demanda local. Esses preços são calculados com base em centenas de fatores relacionados a seu anúncio, sua região e o comportamento dos hóspedes. Você também pode definir seu preço mínimo e máximo por noite.
Como oferecer descontos e promoções
Dar uma porcentagem de desconto do seu preço básico para certos tipos de reservas é outra maneira de atrair hóspedes. Há quatro descontos disponíveis no calendário do seu anúncio.
- Semanal: os descontos para estadias de sete noites ou mais podem ajudar a melhorar a classificação do seu anúncio nos resultados de busca, preencher as lacunas no seu calendário e reduzir a rotatividade. Os hóspedes veem um destaque especial para descontos semanais de 10% ou mais. Seu preço com desconto aparece ao lado do preço original riscado.
- Mensal: você também pode oferecer um desconto para estadias de 28 noites ou mais. Isso pode aumentar a duração média das estadias em suas acomodações e reduzir a rotatividade de hóspedes. Os hóspedes veem o mesmo destaque especial para descontos mensais de 10% ou mais.
- Reserva antecipada: descontos para reservas feitas de 1 a 24 meses antes do check-in podem ajudar a atrair os hóspedes que planejam com antecedência. Acomodações com descontos para reservas antecipadas de 3% ou mais recebem um destaque especial nos resultados de busca e na página do anúncio.
- Reserva de última hora: descontos para reservas feitas de 1 a 28 dias antes do check-in podem ajudar a preencher seu calendário e aumentar seus ganhos. Acomodações com descontos de 10% ou mais no preço médio dos últimos 60 dias recebem um destaque especial nos resultados de busca e na página do anúncio.
Definir descontos para reservas de última hora pode ajudar você a conseguir mais reservas sem alterar seu preço básico. Dependendo da sua elegibilidade, você pode ver até dois tipos de promoções.
- Promoção para anúncios novos: ofereça 20% de desconto nas suas próximas três reservas de um novo anúncio para ajudar você a conseguir seus primeiros hóspedes e avaliações.
- Promoção personalizada: escolha suas datas e o desconto que deseja oferecer. Alguns requisitos se aplicam, incluindo que seu anúncio tenha pelo menos três reservas, com pelo menos uma nos últimos 12 meses, e que as datas selecionadas estejam disponíveis por pelo menos 28 dias. Os hóspedes veem um destaque especial nos resultados de busca e na página do anúncio quando você oferece um desconto de 15% ou mais.
Como adicionar taxas opcionais
Você pode adicionar três tipos de taxas ao seu preço. Lembre-se de que as taxas aumentam seu preço total e podem desencorajar os hóspedes a reservarem e diminuir seus ganhos.
- Taxa de limpeza: esta é uma taxa única que aumenta o preço total de uma estadia e aparece como uma cobrança separada na página de conclusão do pagamento. Você tem a opção de definir uma taxa de limpeza mais baixa para estadias de uma a duas noites.
- Taxa de animais de estimação: você tem a opção de cobrar essa taxa por animal de estimação, por noite ou por estadia. Você não pode cobrar uma taxa de animais de estimação por um animal de serviço, e os hóspedes não são obrigados a informar a presença de um animal de serviço antes de fazer uma reserva. Saiba mais sobre a Política de Acessibilidade do Airbnb.
- Taxa de hóspede adicional: você pode cobrar uma taxa por noite por cada hóspede acima de um determinado número. Por exemplo, você pode permitir seis hóspedes em seu espaço naquele preço por noite e cobrar US$ 10 por noite por cada hóspede adicional, até um número máximo de hóspedes.
Você controla seus preços e outras configurações quando quiser. Seus resultados podem variar.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.