Aproveite as avaliações dos hóspedes para melhorar
Considere o feedback como uma oportunidade de crescimento.
Por Airbnb em 26 de fev. de 2024
Atualizado em 26 de fev. de 2024
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Receber boas avaliações e comentários positivos ajuda a obter mais reservas e ganhos mais altos. Saiba como lidar com o processo de avaliação e transformar informações em melhorias.
Peça um feedback
Mostre aos hóspedes que você se compromete a melhorar com base no feedback.
Envie uma mensagem programada no checkout. Peça que os hóspedes mandem um feedback privado com ideias sobre o que você poderia ter feito para que a experiência deles tivesse sido melhor.
- Deixe uma avaliação aos seus hóspedes. Assim, eles se lembram de deixar uma avaliação pública para você. Vocês têm até 14 dias após o checkout para deixar uma avaliação.
Aprenda com as avaliações e os comentários
Crie um processo simples para determinar quais sugestões adotar.
- Leia todas as avaliações. Agradeça aos hóspedes pela contribuição e leve em consideração o que faz sentido para seu espaço, sua rotina e os outros hóspedes.
- Preste atenção às avaliações com estrelas. Os hóspedes podem dar uma classificação por estrelas em categorias específicas e escolher em uma lista o que deu certo ou poderia ter sido melhor. Procure avaliações que se repetem, como "local bagunçado" na categoria de limpeza ou "orientações confusas" na categoria de check-in.
Faça melhorias
Sempre é possível melhorar o que você oferece aos hóspedes.
- Responda aos comentários. Quando os hóspedes deixarem sugestões, agradeça e responda ao feedback deles. Isso mostra que você leva a sério o que eles dizem. Se você responder a uma avaliação pública, sua resposta aparecerá abaixo do comentário deles.
- Concentre-se nas soluções. Quando houver um problema, identifique a causa e pense no que você pode fazer. Por exemplo, se a sala for escura, você pode usar lâmpadas, espelhos e plantas que se desenvolvem bem em locais escuros.
- Passe o feedback que recebeu às pessoas que ajudam você. Talvez você precise dar mais orientações aos coanfitriões e profissionais de limpeza. Por exemplo, se os hóspedes encontrarem farelos no sofá, repasse para quem ajuda você a limpar.
- Atualize seu anúncio. Geralmente, para escrever os comentários, as pessoas comparam o que estava no anúncio com o que foi oferecido de fato. As comodidades, as fotos e a descrição do anúncio devem refletir a realidade.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde sua publicação.
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Airbnb
26 de fev. de 2024
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