Facilite o check-in e o checkout
O check-in e o checkout são momentos importantes que podem fazer ou atrapalhar uma estadia de cinco estrelas. Os hóspedes esperam entrar facilmente, se sentir bem-vindos e sair sem problemas.
Simplifique o check-in
Os hóspedes querem saber como encontrar seu espaço e abrir a porta da frente quando chegarem. Procure formas de simplificar o check-in:
Atualize seu espaço. Considere fazer melhorias na acomodação, como instalar uma fechadura inteligente, iluminação externa ou placas para facilitar o check-in para você e os hóspedes.
- Compartilhe informações completas. No guia de chegada do anúncio, defina ou ajuste o método e horário de check-in, as instruções sobre como chegar na acomodação, o guia da casa, a senha do Wi-Fi e muito mais. Os hóspedes recebem essas informações após a confirmação da reserva.
- Mostre as etapas para entrar. Adicione fotos ou um vídeo para ajudar os hóspedes a fazerem o check-in. Por exemplo, você pode fotografar a trava que abre o portão da frente.
- Visualize seu guia. Toque no botão Visualizar para ver as informações de chegada exatamente como os hóspedes. Peça a alguém para testar as instruções e faça os ajustes necessários para que o check-in seja simples.
Os hóspedes podem enviar uma mensagem com perguntas sobre o check-in. Responda o mais rápido possível, principalmente nas 24 horas que antecedem a chegada.
Ajude os hóspedes a se sentirem bem-vindos
A forma como você recebe os hóspedes e antecipa as necessidades deles demonstram uma hospitalidade excelente. Prestar atenção até mesmo nos mínimos detalhes pode causar um grande impacto nos hóspedes.
Agende uma mensagem de boas-vindas. No dia do check-in, informe aos hóspedes que você está disponível se eles precisarem de algo.
Pratique uma hospitalidade inclusiva. Lembre-se de que os hóspedes não podem compartilhar as mesmas crenças ou costumes que você.
Seja complacente. Expresse interesse pelos seus hóspedes e priorize as necessidades deles, respeitando também a privacidade.
Rie, membra do Conselho Consultivo de Anfitriões e Superhost em Yomitan, Japão, gosta de deixar uma mensagem de boas-vindas com informações locais úteis. "Se os hóspedes são pais que me disseram que virão com crianças pequenas, recomendarei uma boa loja para comprar fraldas", diz ela. "Se eles tiverem um cachorro, sugiro onde comprar ração de alta qualidade".
Deixe uma boa impressão
Pense no checkout como a experiência final dos seus hóspedes com o seu espaço. Você quer que eles se lembrem da ótima estadia que tiveram.
Use o guia de chegada para fornecer instruções de checkout claras e simples. Considere se as tarefas de checkout, como tirar o lixo ou coletar toalhas usadas, são uma experiência cinco estrelas para os hóspedes. Tornar essas tarefas parte da sua rotina de limpeza pode fazer com que você receba avaliações melhores.
Após cada estadia, envie aos hóspedes uma mensagem de agradecimento. Convide-os a voltar e informe-os de que você valoriza o feedback deles. Pergunte o que eles gostariam de ver na próxima vez que visitarem você.
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