Estabeleça sua parceria
Ao receber pedidos na Rede de Coanfitriões, pense no que gostaria de abordar nas suas conversas iniciais com um anfitrião. Definir as expectativas com antecedência pode ajudar vocês a decidirem se devem trabalhar juntos e a estabelecer as bases para uma parceria de sucesso.
Informações básicas
Comece conhecendo melhor o anfitrião e seu espaço. Vocês podem discutir:
- O que o anfitrião precisa e como você pode ajudar
- Quanto você cobra e como você quer receber
- O que o anfitrião espera ganhar
- Como deve ser feita a comunicação
Certifique-se de que sua abordagem esteja alinhada com a do anfitrião. Por exemplo, John, um coanfitrião em Scottsdale, Arizona, envia aos parceiros em potencial uma lista de verificação dos móveis, lençóis e materiais de cada cômodo.
Comunicação com os hóspedes
Uma comunicação clara e oportuna com os hóspedes e demais pessoas é um aspecto fundamental da sua parceria. Discuta quem seria responsável por:
- Responder a pedidos de reserva se o anúncio não usar a Reserva Instantânea
- Mensagens do dia a dia, incluindo responder a dúvidas e apoiar os hóspedes
- Como gerenciar profissionais de limpeza, funcionários de manutenção e outros coanfitriões
- Como enviar pedidos de reembolso
- Como falar com o Atendimento ao Cliente Airbnb para obter ajuda
Seguindo em frente
Depois que vocês decidirem trabalhar em conjunto, considerem colocar os detalhes da sua parceria em um acordo formal.
Um anfitrião pode convidar você para ser coanfitrião de um anúncio e configurar suas permissões para que vocês possam colaborar no Airbnb. Você receberá o convite por email ou mensagem de texto. Você tem 14 dias para aceitar ou recusar.
Depois que você aceitar o convite, o anfitrião pode optar por compartilhar parte do pagamento de cada reserva com você através do Airbnb.* Estes artigos da Central de Ajuda explicam as ferramentas e permissões para coanfitriões:
*Algumas restrições podem ser aplicáveis, dependendo da localização do anfitrião, do coanfitrião e da acomodação.
No momento, a Rede de Coanfitriões está disponível nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália, Japão, México e Reino Unido (oferecida por Airbnb Global Services); Canadá e Estados Unidos (oferecida por Airbnb Living LLC); e Brasil (oferecida por Airbnb Plataforma Digital Ltda).
Qualquer coanfitrião com acesso completo pode iniciar, gerenciar ou resolver pedidos de itens danificados ou ausentes na Central de Resoluções ou pedidos de reembolso sob a proteção ao anfitrião contra danos em nome dos anfitriões.
A Proteção ao Anfitrião contra Danos não é uma apólice de seguro. Ela não protege os anfitriões que oferecem acomodações no Japão, onde será aplicável o Seguro ao Anfitrião do Japão. Lembre-se de que todos os limites de cobertura são exibidos em dólares americanos (USD).
Para acomodações no estado de Washington, as obrigações contratuais do Airbnb de acordo com a proteção ao anfitrião contra danos são cobertas por uma apólice de seguro adquirida pelo Airbnb.
A proteção ao anfitrião contra danos está sujeita a termos, condições e limitações, exceto para anfitriões que têm a Austrália como país de residência ou domicílio. Para esses anfitriões, a proteção ao anfitrião contra danos está sujeita a estes termos, condições e limitações.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.