Dicas para evitar cancelamentos previsíveis

Atualize seu calendário, ajuste suas configurações e conheça suas responsabilidades.
Por Airbnb em 4 de mai. de 2021
Atualizado em 15 de ago. de 2024

Assim que uma reserva é confirmada, os hóspedes não esperam que ela sofra alterações. Os cancelamentos feitos por anfitriões podem atrapalhar planos de viagem, prejudicar a confiança em nossa comunidade e gerar custos ou outras consequências. 

Confira algumas dicas para evitar o cancelamento de reservas por motivos evitáveis.

Mantenha seu calendário atualizado

Informe aos hóspedes quando eles podem ficar no seu espaço.

  • Disponibilize datas com uma antecedência entre três meses e dois anos.
  • Bloqueie as datas em que você não pode hospedar.
  • Verifique seu calendário regularmente para garantir que ele reflita sua disponibilidade.

Atualizar a disponibilidade do calendário é especialmente importante se você estiver usando a Reserva Instantânea. A Reserva Instantânea permite que os hóspedes reservem as datas disponíveis sem que você precise analisar o pedido.

Quando a reserva de um hóspede é confirmada, seu calendário é bloqueado automaticamente para essas datas. Você precisa bloquear manualmente as datas em que não puder aceitar reservas por outros motivos.

A realização de reservas em datas que você não pode honrar pode levar a uma taxa de cancelamento ou outras consequências.

Ajuste as configurações do calendário

Suas configurações são divididas em duas áreas: preço e disponibilidade. Essas ferramentas podem ajudar você a conseguir as reservas que deseja, quando quiser. Por exemplo, você pode:

  • Planejar sua estratégia de preços. Você está sempre no controle dos seus preços e pode alterá-los quando quiser. As ferramentas de preço permitem que você compare os preços de acomodações parecidas na região, ofereça descontos para estadias mais longas e defina preços personalizados em datas específicas, como feriados e fins de semana. Você também pode ativar o Preço Inteligente, uma ferramenta que ajusta seu preço automaticamente com base na demanda local.
  • Definir suas preferências de reserva. Use o período de disponibilidade para determinar com quanto tempo de antecedência os hóspedes podem reservar, de três a 24 meses. Outras opções incluem: especificar o número mínimo e máximo de noites por estadia, exigir até sete dias de antecedência para reservas e bloquear uma ou duas noites entre as reservas como tempo de preparação.
  • Conectar seus calendários. Sincronize seus calendários pessoais e outros calendários de hospedagem (se você anuncia seu espaço em outros sites) com seu calendário do Airbnb. Isso pode ajudar você a gerenciar suas tarefas de hospedagem e evitar conflitos de reservas.

Conheça suas responsabilidades como anfitrião

Entendemos que talvez você precise cancelar uma reserva por motivos fora do seu controle, como reparos de emergência. Se você tiver que cancelar, certifique-se de:

  • Consultar nossas políticas. Nossa Política de Cancelamento por Anfitriões explica as taxas e outras penalidades pelo cancelamento e quando elas podem ser evitadas. Se você não souber se sua situação se qualifica, entre em contato com o Atendimento ao Cliente Airbnb antes de cancelar. Você não pode cancelar uma reserva por motivos que violem a Política de Não Discriminação ou a Política de Acessibilidade do Airbnb.
  • Dar aos hóspedes um aviso prévio. Se você não puder honrar uma reserva, independentemente do motivo, é esperado que você cancele o mais rápido possível. Você não pode pedir aos hóspedes para cancelar suas reservas.
  • Seguir as regras e regulamentos locais. Leia nossos artigos sobre hospedagem responsável para entender melhor as leis, impostos, melhores práticas e outras considerações para acomodar hóspedes em sua região.

Quando os anfitriões cancelam uma reserva, trabalhamos com os hóspedes para ajudá-los a encontrar outro lugar para ficar.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
Airbnb
4 de mai. de 2021
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