Aproveite a aba Mensagens ao máximo

Confira estas dicas para fazer buscas, enviar e agendar mensagens de forma rápida e fácil.
Por Airbnb em 1 de mai. de 2024
Atualizado em 3 de fev. de 2025

A aba Mensagens é sua caixa de entrada no Airbnb. Nela, você encontra todas as suas mensagens como anfitrião, como hóspede e de atendimento. Com os recursos da aba Mensagens, você pode:

  • Aplicar filtros e fazer buscas nas mensagens.
  • Enviar e programar mensagens, incluindo modelos predefinidos chamados de respostas rápidas.
  • Interagir com todos os participantes de uma reserva em uma única conversa.
  • Usar respostas encadeadas para manter as conversas organizadas.
  • Editar e cancelar mensagens.
  • Conferir recibos de leitura para saber quando os participantes leram suas mensagens.
  • Reagir às mensagens com emojis.

Filtros e buscas nas mensagens

A visualização padrão mostra todas as suas mensagens no Airbnb. Selecione Sou anfitrião, Sou hóspede ou Atendimento para filtrar as mensagens por tipo.

Em Sou anfitrião, você pode aplicar os seguintes filtros adicionais:

  • Não lidas: mostra apenas mensagens que não foram abertas.
  • Etapa da viagem: classifica as mensagens por pedidos de reserva, reservas futuras, estadia em andamento ou reservas passadas.
  • Anúncios: classifica as mensagens por anúncio, se você tiver mais de um.
  • Favoritadas: mostra apenas as mensagens que você marcou como favoritas.

Se você tem um coanfitrião, é um Superhost Embaixador ou oferece uma experiência do Airbnb, encontrará os seguintes filtros na aba Mensagens:

  • Coanfitrião: mostra conversas entre você e quaisquer coanfitriões de um anúncio.
  • Superhost Embaixador: mostra as mensagens entre você e os anfitriões com os quais você se comunicou.
  • Experiências: permite que você leia mensagens relacionadas a essas reservas.

Use o filtro Sou hóspede para ver as mensagens que você envia e recebe como hóspede. Use o filtro Atendimento para ver suas conversas com o Atendimento ao Cliente Airbnb.

Está procurando uma conversa específica? Você pode fazer buscas nas mensagens por nomes, palavras ou frases. Os resultados levam em consideração os filtros aplicados, ajudando você a encontrar conversas mais rapidamente.

Envio e agendamento de respostas rápidas

Uma comunicação clara e oportuna é essencial para ter sucesso como anfitrião. Inicie as conversas, forneça informações e responda às perguntas dos hóspedes na aba Mensagens.

Para economizar tempo, tente usar o recurso de respostas rápidas. São modelos de mensagens predefinidas com informações de rotina, para que você não precise escrevê-las do zero toda vez. Você encontrará algumas delas na aba Mensagens para ajudar os hóspedes em momentos importantes, como logo após a reserva. Você pode usar essas respostas rápidas como estão, editá-las ou criar seus próprios modelos personalizados. 

A aba Mensagens usa inteligência artificial para interpretar as perguntas dos hóspedes e sugerir automaticamente uma resposta rápida. A sugestão de resposta aparece na sua conversa com o hóspede, e só você pode vê-la.

Você poderá revisar, editar e enviar a sugestão de resposta rápida imediatamente ou programá-la para depois. Os modelos contêm espaços reservados que são preenchidos automaticamente com determinadas informações da reserva e do anúncio, como a localização, o nome do hóspede e o horário de check-in, quando a mensagem é enviada. Confira se seu anúncio está completo e atualizado, porque as mensagens com espaços reservados vazios não serão enviadas corretamente.

Quando uma mensagem que você programou estiver prestes a ser enviada, você verá um lembrete na conversa com o hóspede. Ajuste a mensagem ou cancele seu envio se ela repetir informações que você já enviou.

Saiba mais sobre como usar respostas rápidas para economizar tempo

Comunicação com um grupo

Cada reserva inicia uma nova conversa na aba Mensagens. 

A pessoa que fez a reserva pode convidar outros adultos que viajam com ela para participar da reserva. Os hóspedes que aceitarem o convite serão adicionados à conversa, e você poderá enviar mensagens a todo o grupo. Os hóspedes poderão ler todas as mensagens, mesmo se entrarem depois, para que você não precise se repetir.

Toque em Detalhes para obter mais informações sobre a reserva e a conversa, incluindo uma lista de todas as pessoas que estão participando. Selecione a foto de um hóspede para acessar o perfil dele e saber mais sobre quem você vai receber.

Uso de outros recursos de mensagens

Você encontrará mais recursos para gerenciar conversas na aba Mensagens, incluindo respostas encadeadas, ferramentas de edição, recibos de leitura e emojis.

  • As respostas encadeadas permitem que você inicie uma conversa ao responder a uma mensagem, agrupando sua resposta embaixo da mensagem original.
  • As ferramentas de edição permitem que você altere uma mensagem em até 15 minutos após o envio, e cancele o mensagem em até 24 horas.
  • Os recibos de leitura mostram se os hóspedes ou outros destinatários visualizaram suas mensagens, a menos que eles tenham desativado esse recurso nas configurações da conta.
  • Os emojis permitem que você confirme uma mensagem com um rosto sorridente, um coração, um polegar para cima, mãos batendo palmas ou um rosto risonho.

Perguntas e respostas sobre a aba Mensagens

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
1 de mai. de 2024
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