O que fazer quando as coisas estiverem lentas

Compare anúncios parecidos, permita estadias mais curtas e crie um tour por fotos.
Por Airbnb em 6 de jan. de 2025
Atualizado em 19 de mar. de 2025

Mesmo os anúncios mais populares passam por períodos mais lentos com menos reservas. Confira como você pode usar as ferramentas de hospedagem do Airbnb para atrair hóspedes em momentos mais lentos.

Defina preços competitivos

Ajustar seu preço regularmente pode ajudar você a manter a competitividade. Considere fazer o seguinte conforme funcionar melhor para você:

  • Adicione um preço de fim de semana personalizado. Se você oferece o mesmo preço para todas as noites, pode definir um preço diferente para os dias de semana e para as noites de sexta e sábado. Variar o preço com base no dia também pode maximizar suas reservas.
  • Compare anúncios parecidos. Anúncios com preços mais baixos do que outros anúncios parecidos nas proximidades tendem a se posicionar melhor nos resultados de busca. Considere ajustar seu preço por noite em comparação com anúncios reservados e não reservados na sua região.

Acesse o calendário do seu anúncio e selecione um período de até 31 dias para ver os preços médios de acomodações parecidas em um mapa da região. Os fatores que determinam quais acomodações são parecidos incluem localização, tamanho, recursos, comodidades, avaliações, comentários e os outros anúncios que os hóspedes acessam enquanto consideram o seu.

"Fico de olho em anúncios parecidos com o meu para ter certeza de que tenho um preço competitivo", diz Katie, integrante do Conselho Consultivo de Anfitriões e Superhost em Palm Springs Arrowhead, Califórnia. "É importante ser flexível durante períodos mais lentos se você quiser mesmo que as pessoas entrem no seu anúncio."

Atraia estadias mais longas e mais curtas

Os descontos para estadias de sete noites ou mais podem ajudar a melhorar a classificação nos resultados de busca e reduzir a rotatividade, enquanto as estadias mais curtas podem ajudar a preencher as lacunas no seu calendário.

  • Adicione um desconto semanal. Os hóspedes veem um destaque especial nos resultados de busca e na página do seu anúncio para descontos de 10% ou mais. Seu preço com desconto aparece ao lado do preço original riscado.
  • Reduza a duração mínima da viagem. Você pode personalizar a duração mínima da viagem de acordo com o dia da semana. Se a demanda for maior nos fins de semana, você pode permitir estadias de uma noite durante o meio da semana, mas não quando os hóspedes reservarem uma noite de sexta-feira ou sábado.

"Durante os períodos mais lentos, sempre reduzo a minha estadia mínima e isso me ajuda a atrair pessoas que talvez queiram ficar por apenas algumas noites", diz Felicity, uma Superhost em Sydney, Austrália.

Melhore suas fotos e o checkout

Atualizar as informações do seu anúncio ajuda a definir expectativas claras e dá aos hóspedes mais confiança para reservar sua acomodação, especialmente em períodos mais lentos.

  • Crie um tour por fotos. A ferramenta do Airbnb classifica automaticamente suas imagens enviadas por cômodo para ajudar os hóspedes a entender o layout da sua acomodação. Você pode mover, remover e adicionar fotos, adicionar informações sobre cada cômodo e escrever legendas para cada foto.
  • Adicione instruções claras de checkout. Explique o que os hóspedes devem fazer antes de saírem da acomodação, como trancar a porta. Qualquer pessoa pode ler essas informações antes de confirmar a reserva, e mais hóspedes reservam anúncios com instruções de checkout. Os hóspedes nos disseram que preferem uma lista de checkout curta, então considere manter as tarefas no mínimo.

Entre para um clube de anfitriões da região

Centenas de Clubes de Anfitriões ao redor do mundo ajudam anfitriões no Airbnb a se conectarem e aprenderem uns com os outros. Observamos que os membros desses clubes locais ganham duas vezes mais do que os anfitriões que não são membros de clubes* e têm quase três vezes mais chances de serem Superhosts**.

As atividades populares do clube incluem:

  • Trocar dicas de hospedagem que podem aumentar os ganhos
  • Discutir regulamentos de aluguéis de curta duração
  • Compartilhar serviços locais confiáveis, como profissionais de limpeza e encanadores
  • Participação em eventos exclusivos de networking

*De acordo com dados internos do Airbnb, ao comparar os ganhos médios e as avaliações médias de membros globais do Clube de Anfitriões do Airbnb em relação à população geral de anfitriões, de setembro de 2022 a setembro de 2023. Os dados de ganhos variam dependendo da localização, da temporada e do tipo de acomodação.

**De acordo com dados internos do Airbnb sobre o status de Superhost para anfitriões que se inscreveram de julho de 2023 a julho de 2024.

Você controla seus preços e outras configurações quando quiser. Seus resultados podem variar.

Os anfitriões foram pagos por sua participação em entrevistas.

As dicas de hospedagem estão sujeitas à legislação local.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
6 de jan. de 2025
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