Dicas para simplificar a hospedagem durante a alta temporada

Siga uma checklist de limpeza, use as ferramentas de checkout e atualize suas comodidades.
Por Airbnb em 5 de jul. de 2023
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 5 de jul. de 2023

Não a chamamos de alta temporada à toa: um calendário cheio com pouco tempo entre os hóspedes pode ser muito difícil de gerenciar. Experimente estas dicas para manter uma ótima hospitalidade durante os momentos de pico.

Domine a troca rápida de hóspedes

Seguir a mesma rotina após cada checkout ajuda a facilitar a troca rápida de hóspedes quando você tem reservas consecutivas. Robin, uma Superhost em Mount Barker, Austrália, recomenda usar uma checklist, independentemente de quem for fazer a limpeza.

"O melhor de usar uma checklist é que ela me mantém focada e garante que eu não esqueça de nada", diz Robin. "É fácil desviar do roteiro quando somos interrompidos, e lembrar de todos os pequenos detalhes faz com que hospedar seja uma experiência melhor tanto para os hóspedes quanto para mim."

Mais dicas para lidar com trocas rápidas de hóspedes:

  • Tenha dois ou três jogos de lençóis e toalhas. Lençóis e toalhas extras permitem que você arrume o quarto, o banheiro e a cozinha sem precisar lavar a roupa imediatamente. Você terá itens de reserva em caso de manchas difíceis de tirar, como maquiagem ou gordura de cozinha.

  • Use capas de edredom e protetores de almofadas e colchões. Também tenha mais de um desses itens para as trocas rápidas de hóspedes.

  • Assine serviços de entrega. Reabasteça produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, artigos de mercearia ou outros produtos que você precisa ou fornece regularmente aos hóspedes sem ter que correr para o mercado.

  • Tenha um plano alternativo seguro para limpeza, manutenção e jardinagem. Isso ajuda a evitar atrasos mesmo quando você e sua equipe não estiverem disponíveis. Se você sente que não está dando conta de tudo, considere adicionar um coanfitrião.

Economize tempo com as ferramentas de checkout

O checkout não deve ser algo complicado para você e seus hóspedes. Em maio, lançamos ferramentas de checkout para ajudar o processo a ser tranquilo para todos.

Os novos recursos incluem notificações push automáticas e checkout com um toque. O Airbnb envia seu horário de checkout e instruções aos hóspedes às 17h, horário local, um dia antes do checkout. Todos os hóspedes que usam o aplicativo para celular e que têm as notificações push ativadas os recebem. Eles também podem tocar em um botão para avisar você que já fizeram o checkout e para que possa começar a se preparar para o próximo hóspede.

Joh, uma Superhost em Forestville, Califórnia, gosta de enviar suas próprias mensagens programadas para o checkout, especialmente durante a alta temporada. "Eu digo aos hóspedes que o profissional de limpeza chegará às 11h para preparar o apartamento para os próximos hóspedes, assim eles entendem por que é importante sair no horário", diz ela.

Mais dicas para economizar tempo com as ferramentas de checkout:

  • Configure instruções básicas de checkout. Você pode criar instruções rapidamente selecionando de uma lista com cinco tarefas comuns. Você pode adicionar detalhes para cada uma delas. Por exemplo, em "Tire lixo", você pode pedir para os hóspedes colocarem o lixo orgânico e os recicláveis em recipientes diferentes.

  • Inclua solicitações específicas para sua acomodação. Por exemplo, se você oferece uma churrasqueira ao ar livre como comodidade, você pode pedir para os hóspedes a fechar com a tampa após o uso.

  • Adicione cartões de checkout. Depois de configurar as instruções básicas de checkout, você poderá adicionar um cartão de checkout a uma mensagem programada ou a uma resposta rápida com um link para as instruções. É uma boa maneira de enviar lembretes aos hóspedes que não estão usando o aplicativo do Airbnb com as notificações push ativadas.

Destaque comodidades sazonais

As buscas por anúncios com piscinas aumentaram 60% nos primeiros três meses de 2023 em comparação com 2022, segundo dados globais do Airbnb. As Categorias Airbnb mais reservadas foram Praia, Piscinas incríveis e Cabanas.

Atualizar seu anúncio para destacar recursos e comodidades sazonais pode ajudar os hóspedes que procuram o que você oferece a encontrar e reservar seu espaço.

"Minha irmã é decoradora de interiores e muda a aparência do nosso espaço de acordo com a estação, pegando emprestado itens da loja de presentes da nossa cidade", diz Fred, um Superhost em Placencia, Belize. "Todos os anos também adicionamos uma comodidade nova, algo especial para fazer com que os hóspedes anteriores voltem. Já adicionamos um gazebo, um observatório e uma área de bar sobre a água".

Mais dicas para destacar as comodidades sazonais:

  • Adicione fotos com um toque sazonal. Nos meses mais quentes, mostre aos hóspedes em potencial sua piscina incrível, uma churrasqueira ao ar livre, uma rede ou um caminho para a praia. Na época mais fria, compartilhe fotos da lareira, da banheira de hidromassagem ou da trilha para os teleféricos de esqui.

  • Atualize a descrição do anúncio. Você adicionou comodidades à propriedade recentemente, como Fred e sua irmã? Destaque-os como novos na descrição do seu anúncio e adicione fotos.

  • Atualize as informações do seu anúncio. Verifique as configurações da sua conta, certificando-se de que você selecionou todas as comodidades que oferece atualmente. Inclua mais informações sempre que for solicitado.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

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5 de jul. de 2023
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