Detalhes atenciosos que os hóspedes adoram

Cause uma boa impressão elevando o nível de suas comodidades.
Por Airbnb em 11 de dez. de 2019
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 11 de dez. de 2019

Destaques

  • Encontre maneiras de elevar o nível de suas comodidades

  • Uma recepção atenciosa, como uma cesta de boas-vindas ou um bilhete escrito à mão, valem ouro

  • Compartilhe petiscos locais para oferecer aos hóspedes uma experiência única

  • Comodidades práticas, como protetor solar, repelente de insetos e guarda-chuvas podem salvar o dia

Quer criar uma experiência inesquecível para seus hóspedes? Não se trata necessariamente de ter um espaço super luxuoso ou as comodidades mais sofisticadas. Em vez disso, considere pequenos gestos que podem ter um grande impacto, como oferecer seu café local favorito ou uma nota de boas-vindas escrita à mão. Aqui, os anfitriões compartilham algumas ideias simples e econômicas para oferecer aos hóspedes uma estadia inesquecível.

A recepção mais doce

Os hóspedes muitas vezes chegam cansados e um pouco desorientados. Faça com que se sentam bem-vindos assim que entrarem pela porta.

  • Prepare uma cesta de boas-vindas. “Tenho uma cesta de boas-vindas com aveia instantânea, PowerBars, frutas secas, biscoitos e pipoca de micro-ondas para que eles possam se recarregar caso tenham tido um longo voo e não estejam prontos para fazer compras imediatamente.” — Carrie, Nova York
  • Escreva uma nota personalizada. “Uma das coisas que os hóspedes gostam é de um cartão com uma mensagem personalizada. Eu uso um cartão feito por jovens designers cujo tema é a minha cidade, São Paulo.” —Priscilla e Gabriel, São Paulo
  • Deixe um lugar para as malas. “Tenho um banco para malas ao pé de cada cama. Eu gosto que eles são fáceis de guardar se alguém quiser mais espaço ou quando estou limpando.” — Allison, Traverse City, Michigan

Eleve a cama e o banheiro a outro nível

Depois de abastecer as comodidades básicas, use-as como trampolim para oferecer uma hospitalidade não passa despercebida.

  • Tenha itens de reserva. “Eu confiro se tenho uma boa quantidade de toalhas, roupas de cama, sabonetes e xampus extras." — Susan, Covington, Geórgia
  • Forneça produtos de higiene pessoal convenientes. “Eu forneço aos hóspedes lenços de maquiagem profissionais.” — Beverlee e Suzie, Oakland, Califórnia (Bônus: os lenços também ajudam a evitar manchas difíceis de remover em lençóis e toalhas!)
  • Eleve seu banheiro a outro nível.“Eu dobro a ponta do papel higiênico. É um detalhe, mas passa uma sensação de novo, e mostra que você se importa.” — Emma-Kate, São Francisco
  • Adicione um pouco de luxo. “Forneço roupões de banho felpudos bem confortáveis. Os hóspedes os usam quando vão ao spa ou apenas para relaxar.” — Linda, La Quinta, Califórnia
Forneço uma cesta de boas-vindas com aveia instantânea, barras de cereal, frutas secas, biscoitos e pipoca de micro-ondas.
Carrie,
Cidade de Nova York

Tudo se resume ao sabor local

Parte da emoção de viajar é descobrir os sabores, aromas, pontos turísticos e texturas de um destino. Compartilhe algumas das suas coisas preferidas com os hóspedes.

  • Torne o café da manhã inesquecível. “Eu ofereço um presentinho regional para o café da manhã, dependendo da estação, como mel de abeto raro dos agricultores das montanhas, queijo produzido na região ou frutas e suco fresco dos agricultores perto daqui." — Claudia, Floresta Negra, Alemanha
  • Pense de forma holística. “Estou em Portland, então quero que os hóspedes sintam essa vibe de Portland em todos os aspectos da experiência deles. O Airbnb é isso! Eu forneço cervejas artesanais locais, flores do meu jardim, muitos livros sobre a cidade, indico lanchonetes orgânicas locais e recebo o jornal de Oregon todos os dias. Também compro revistas locais. Um bom café de Portland é crucial, assim como o café com leite." — Lisa, Portland, Oregon
  • Personalize a experiência. “Se meus hóspedes estiverem celebrando um fim de semana de aniversário, deixo cupcakes feitos na região.” — Tiffany, Hollywood Beach, Califórnia
  • Dê aos hóspedes uma lembrancinha. “Eu coloco um cartão postal de um local legal ou marco histórico que o hóspede pode guardar ou enviar para casa.” — Debi, Thousand Oaks, Califórnia

Às vezes, não há nada como a praticidade

Comodidades práticas podem fazer a diferença entre uma ótima viagem e uma frustração inesperada. Você pode salvar o dia com protetor solar, kit de primeiros socorros, adaptadores de computador e muito mais.

  • Incentive-os a fazer coisas ao ar livre. “Kit de praia: cadeiras, guarda-chuva, canga, raquetes, caixa térmica, baralho, brinquedos infantis e bola de futebol. Kit contra mosquitos: repelentes e velas de citronela." — Danielle, Rio de Janeiro
  • Lembre-se do clima local. “Compramos 10 capas de chuva descartáveis para emergências, feitas de plástico ultrafino e leve. Às vezes, os hóspedes chegam com tempo bom e enfrentam uma chuva forte antes de irem embora." — Till e Jutta, Stuttgart, Alemanha
  • Tenha secador de cabelo e ferro de passar. “Secador de cabelo e ferro de passar roupa são baratos e tê-los em sua propriedade mostra que você pensou nos detalhes que podem salvar o dia para um hóspede.” — Richard, Lenox, Massachusetts
  • Acrescente algumas comodidades para famílias. “Uma coisa muito básica que é um sucesso: o clássico carrinho com almofadas para brincar com as crianças." — Chantal, Dinan, França

Ainda não sabe por onde começar? Fique no seu espaço por uma noite para vê-lo como um hóspede. E preste muita atenção ao feedback dos seus hóspedes — eles têm uma grande variedade de perspectivas e oferecerão ideias que você pode não ter pensado por conta própria. Com o tempo, você descobrirá a melhor maneira de elevar sua acomodação a outro patamar. Que venham os ótimos comentários!

Destaques

  • Encontre maneiras de elevar o nível de suas comodidades

  • Uma recepção atenciosa, como uma cesta de boas-vindas ou um bilhete escrito à mão, valem ouro

  • Compartilhe petiscos locais para oferecer aos hóspedes uma experiência única

  • Comodidades práticas, como protetor solar, repelente de insetos e guarda-chuvas podem salvar o dia

Airbnb
11 de dez. de 2019
Essa informação foi útil?