Comunique-se bem

Envie mensagens claras e na hora certa aos hóspedes.
Por Airbnb em 10 de jan. de 2024
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 26 de jul. de 2024
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Comunicar-se de forma eficaz com os hóspedes pode ajudar a transformar uma boa estadia em uma ótima estadia. Use os recursos de mensagens do Airbnb para compartilhar informações e lembretes importantes, responder a perguntas rapidamente e oferecer boas-vindas calorosas.

Vamos começar pelo básico

A forma como você fornece informações ajuda a definir o tom de uma estadia. Esforce-se para:

  • Esteja disponível. Ative as notificações para receber e responder às mensagens dos hóspedes de forma rápida. Annette, anfitriã em São Francisco, diz que, mesmo que o problema seja pequeno, ela pede aos hóspedes que "entrem em contato imediatamente para que ela possa ajudar".

  • Seja transparente. Descreva com exatidão o que os hóspedes devem esperar. "As informações que você dá aos hóspedes devem corresponder ao que eles encontrarão na chegada", explica Daniel, anfitrião em São Francisco.

  • Ofereça acolhimento. Pergunte aos hóspedes como você pode ajudá-los a se sentirem confortáveis e acolhidos. "Haverá coisas que nós, como anfitriões, não podemos prever", diz Sadie, Superhost em Santa Fé, EUA.

  • Mostre que se preocupa. Como você responde a um problema pode deixar uma impressão duradoura. "Você pode transformar uma situação difícil em uma reserva futura se lidar com ela corretamente, demonstrando empatia e trabalhando rápido para resolvê-la", diz Felicity, membro do Conselho Consultivo de Anfitriões e Superhost em Nova Gales do Sul, Austrália.

Mensagens em momentos importantes

Antecipe o que os hóspedes precisam saber para proporcionar uma experiência tranquila e minimizar as dúvidas. Os principais momentos de uma viagem e seu planejamento incluem:

  • Consulta ou pedido de reserva. Você tem 24 horas para responder quando os hóspedes entram em contato, mas é melhor responder o quanto antes. A maioria dos anfitriões responde em até uma hora.

  • Confirmação da reserva. Envie uma mensagem de agradecimento após a confirmação da reserva e se coloque à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.

  • Chegada. Lembre aos hóspedes um ou dois dias antes da chegada onde eles podem encontrar suas instruções de check-in no aplicativo e passe informações importantes sobre como entrar no espaço.

  • Durante a estadia. Pergunte aos hóspedes logo após a chegada se eles encontraram tudo que precisam para uma estadia confortável. Você pode recomendar suas lojas e restaurantes favoritos e coisas para fazer na região.

  • Saída. Envie uma mensagem logo após o checkout agradecendo aos hóspedes e pedindo que deixem uma avaliação. Deixe uma avaliação para eles assim que puder.

Como automatizar suas mensagens

Ter uma boa taxa de resposta é um dos vários fatores que podem ajudar seu anúncio a aparecer em uma melhor posição nas buscas dos hóspedes no Airbnb.

Use estes recursos na guia Mensagens para antecipar e responder rapidamente perguntas comuns:

Respostas rápidas

  • Crie modelos de mensagens para compartilhar informações com facilidade, como onde estacionar ou se os hóspedes podem deixar a bagagem antes do check-in.

  • Você pode personalizar esses modelos com variáveis que preenchem automaticamente as informações do hóspede, da reserva e do anúncio.

  • Depois de configurar respostas rápidas, um recurso na guia Mensagens usa IA para entender a pergunta de um hóspede e sugerir automaticamente a resposta mais relevante.

Mensagens programadas

  • Crie mensagens padrão e agende a entrega aos hóspedes em momentos importantes, como os mencionados acima.

  • Você também pode personalizar essas mensagens com variáveis.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

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Airbnb
10 de jan. de 2024
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