Como criar uma experiência de check-in tranquila
A experiência de check-in começa com uma comunicação clara e termina ajudando os hóspedes a se sentirem acolhidos e à vontade no seu espaço. Saiba como criar uma chegada tranquila.
Defina seu processo de check-in
Acesse o guia de chegada do anúncio para organizar um processo de check-in simples e seguro.
Selecione o horário do check-in. Considere quanto tempo você precisa para fazer a rotatividade entre os hóspedes. Muitos anfitriões preferem que o check-in seja à tarde para ter tempo suficiente para limpar antes da chegada dos próximos hóspedes.
Escreva instruções claras sobre como chegar ao seu espaço. Inclua informações úteis se ele for difícil de encontrar ou se o serviço telefônico não for confiável na região.
Escolha um método de check-in. Muitos hóspedes preferem a praticidade do self check-in, que permite que eles entrem na acomodação sem que você esteja lá.
Forneça instruções de check-in. Depois de escolher uma forma de check-in e adicionar informações, como onde fica o minicofre para chaves, você pode incluir um passo a passo com fotos das instruções na mesma seção.
Crie um guia da casa e um guia. Compartilhe informações importantes sobre o espaço, como instruções para se conectar ao Wi-Fi e dicas de morador local, incluindo lugares para comer.
Os hóspedes podem acessar as instruções de check-in nas informações da viagem 48 horas antes do horário do check-in ou 24 horas antes se você tiver uma política de cancelamento flexível.
Considere agendar uma mensagem para ser enviada um ou dois dias antes do check-in. É uma oportunidade para você enviar as instruções de check-in a todos os hóspedes da reserva e pedir que entrem em contato se tiverem dúvidas.
Prepare seu espaço
O que os hóspedes sentem ao abrir a porta é uma parte importante da experiência de check-in.
Mantenha seu espaço impecável. Crie uma rotina que inclua a limpeza de todas as superfícies, pisos e tecidos e verifique se todas as manchas, sujeira e cabelo foram removidos.
Compartilhe informações úteis. Coloque versões impressas do guia da casa em um lugar óbvio.
Deixe um mimo de boas-vindas. Pode ser algo simples, como um bilhete escrito à mão ou um lanchinho típico da região.
Tenha um método de entrada alternativo. Considere manter uma chave reserva em um minicofre para chaves perto da entrada, caso o método de check-in principal não funcione.
Seja qual for a opção que escolher para receber os hóspedes, você ou um coanfitrião devem estar disponíveis durante o check-in para solucionar rapidamente qualquer problema que surja. Ser ágil nas respostas quando os hóspedes chegam também pode estabelecer um tom positivo para o resto da estadia.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.