Como lidar com uma avaliação retaliatória
Os anfitriões devem se sentir à vontade para receber hóspedes sem se preocupar com a possibilidade de receber avaliações retaliatórias. Você pode solicitar a remoção de avaliações que acredita que violam nossa Política de Avaliações, como uma avaliação feita como retaliação.
Como solicitar a remoção de uma avaliação retaliatória
Avaliações retaliatórias são avaliações tendenciosas que os hóspedes podem deixar depois que você reporta uma violação grave da política, como:
- Danificar sua propriedade
- Ficar além do período da reserva
- Violar suas Regras da Casa padrão
- Realizar uma festa ou evento não autorizado no seu espaço
Digamos que um hóspede descumpra suas Regras da Casa e fume dentro de casa. Você avisa a ele que encontrou pontas de cigarro na sala de estar e envia um pedido de reembolso para limpeza extra. Em resposta, o hóspede se recusa a pagar e deixa uma avaliação negativa. Você pode contestar esta avaliação e nós investigaremos para determinar se ela se qualifica para remoção.
Saiba como solicitar a remoção de uma avaliação
Solicitar a remoção de uma avaliação não garante que ela será removida. Pediremos que você explique como a avaliação viola nossa Política de Avaliações. Você poderá nos fornecer todas as informações e documentação sobre a violação da política, como fotos ou conversas com os hóspedes.
Sua documentação precisará demonstrar que ocorreu uma violação clara da política. Também deve ficar claro que o relato da violação da política ao Airbnb e/ou ao hóspede provavelmente foi a causa da avaliação feita como retaliação.
É uma boa ideia sempre se comunicar com os hóspedes pela aba Mensagens, para que o Atendimento ao Cliente Airbnb possa analisar facilmente essa documentação.
Os anfitriões nos disseram que nossa política sobre avaliações retaliatórias tem os ajudado a receber hóspedes com confiança. A anfitriã Leanne diz que uma avaliação feita como retaliação em seu anúncio "foi prontamente avaliada e removida quando fiz o pedido. Eu realmente senti que o Airbnb estava do meu lado."
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.