Como contestar avaliações feitas como retaliação
Observação do editor: este artigo foi publicado como parte do Airbnb 2022 - edição de novembro. As informações podem ter mudado desde a publicação. Saiba mais sobre nossos últimos lançamentos.
Sabemos que os anfitriões geralmente se preocupam com a possibilidade de receber uma avaliação feita como retaliação. Elas são avaliações tendenciosas que os hóspedes podem deixar depois de você reportar que eles violaram uma das suas Regras da Casa, danificaram sua propriedade ou cometeram outra violação grave da política.
Nosso sistema de avaliações permite que você conteste avaliações que acredita terem sido feitas como retaliação.
Proteção contra avaliações feitas como retaliação
Você deve se sentir à vontade para receber hóspedes sem se preocupar com a possibilidade de receber uma avaliação negativa como retaliação. Independentemente de quando foram publicadas, você pode contestar avaliações feitas como retaliação por hóspedes que tenham cometido violações graves às políticas, como:
Danificar sua propriedade
Ficar além do período da reserva
Violar suas Regras da Casa padrão
Realizar uma festa ou evento não autorizado no seu espaço
Contestar uma avaliação não garante que ela será removida. Ao contestar uma avaliação, solicitaremos que você forneça evidências, como fotos ou conversas com os hóspedes.
Suas evidências precisarão demonstrar que ocorreu uma violação grave da política. Deve ficar claro que o relato da violação da política ao Airbnb e/ou ao hóspede provavelmente foi a causa da avaliação feita como retaliação.
É uma boa ideia sempre se comunicar com os hóspedes pelas conversas do Airbnb para que a nossa equipe de atendimento ao cliente possa analisar todas as evidências com facilidade. Lembre-se de que apenas anfitriões e hóspedes principais podem contestar avaliações.
Saiba mais sobre nossa política de avaliações
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