Comunique-se bem com os hóspedes
Responda rapidamente às mensagens deles e use as ferramentas do Airbnb para ter sucesso.
Por Airbnb em 17 de fev. de 2023
Atualizado em 17 de fev. de 2023
É crucial que os hóspedes tenham acesso a informações importantes antes de fazer o check-in, como instruções sobre como chegar e como acessar o seu espaço. Como parte das regras básicas para anfitriões, você deve estar sempre disposto a responder às perguntas e resolver os problemas dos hóspedes o mais rápido possível.
Como definir uma estratégia de comunicação
Assim que seus hóspedes chegarem, fique disponível para responder eventuais dúvidas. Confira estas dicas para responder com rapidez:
- Baixe o aplicativo do Airbnb para o seu telefone e ative as notificações. Você pode receber notificações por SMS, email ou diretamente do aplicativo.
- Use as respostas rápidas. Elabore e salve mensagens para enviar em segundos. Assim, toda vez que um hóspede fizer uma pergunta frequente, você poderá responder rapidamente.
- Experimente as mensagens programadas. Com esta ferramenta, os hóspedes recebem mensagens automáticas em momentos importantes, como após a reserva ou antes do check-in.
- Recrute um coanfitrião para ajudar a responder aos hóspedes se você não conseguir monitorar seu telefone ou email.
Como se comunicar com os hóspedes
Quando um hóspede reservar seu espaço, envie uma mensagem simpática e acolhedora. Mostrar empatia e não fazer suposições pode causar uma ótima impressão.
Lembre-se de entrar em contato nos seguintes momentos importantes:
- Antes da chegada: dê aos hóspedes instruções claras de como chegar e fazer o check-in pelo menos 24 horas antes da chegada programada.
- Check-in: esteja disponível para garantir que seus hóspedes consigam entrar no espaço e responda a quaisquer perguntas que eles possam ter.
- Após a primeira noite: mantenha a comunicação aberta enviando uma mensagem rápida para perguntar como foi a primeira noite dos seus hóspedes e se eles precisam de alguma coisa.
- Antes do checkout: lembre os hóspedes do horário de checkout e do que devem fazer antes de sair, como desligar as luzes ou diminuir o aquecimento.
- Após a saída: envie um bilhete para agradecer, o que pode ajudar a lembrar os hóspedes de deixar uma avaliação.
Airbnb
17 de fev. de 2023
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