O que você precisa saber para receber hóspedes com animais de estimação

Confira mais informações sobre as taxas de animais de estimação, reembolsos pelos danos que eles podem causar e sobre os Animais de Serviço.
Por Airbnb em 9 de nov. de 2021
Atualizado em 8 de jan. de 2025

Muitos hóspedes viajam com a família, o que muitas vezes inclui animais de estimação. Sabemos que nem sempre é possível hospedar animais de estimação. No entanto, se você conseguir adaptar seu espaço para receber animais de estimação, você pode adicionar uma taxa de animais de estimação ao preço por noite.

Como adicionar uma taxa de animal de estimação

Você pode usar a taxa de animais de estimação para cobrir a limpeza que espera fazer depois de receber hóspedes com animais de estimação, como passar o aspirador para retirar os pelos e limpar as marcas de focinho ou de pata das portas de vidro.

Quando você adiciona uma taxa de animais de estimação, ela é somada ao seu preço por noite e distribuída uniformemente pelas noites de uma reserva. Ela é incluída no preço total na página de pagamento da reserva e não é cobrada como uma taxa separada.

Como criar um espaço adequado para animais de estimação

Muitos animais de estimação estão acostumados a viajar com seus donos e não exigem que você altere demais o espaço para eles. No entanto, se você permite animais de estimação no espaço, pode ser útil fornecer:

  • Tigelas para comida e água
  • Capas de móveis adequadas para animais
  • Toalhas para que os hóspedes limpem as patas dos animais antes de entrar
  • Arranhador e caixa de areia (pode ser de papelão)
  • Produtos de limpeza extras

Atualize seu anúncio

Os hóspedes que viajam com animais de estimação talvez queiram saber como é seu espaço. Eles podem querer saber, por exemplo, se seu espaço tem um quintal cercado ou um terraço privativo. Inclua todos os recursos e comodidades adequados para animais de estimação nas informações do seu anúncio.

Há outras coisas que você pode fazer para adaptar seu anúncio para hóspedes que viajam com animais de estimação:

  • Atualize suas Regras da Casa. Informe aos hóspedes quantos animais de estimação você permite em cada reserva, até um máximo de cinco. Nas Regras da Casa, você também pode esclarecer outros detalhes, como o tipo de animal de estimação que aceita, se não há problema em deixar um animal sem supervisão no seu espaço, quais áreas da propriedade são proibidas para eles, quando precisam de coleira e onde descartar adequadamente os resíduos dos bichinhos.
  • Atualize seu guia. Inclua recomendações de parques para cães, veterinários e lojas de produtos para animais na sua região. Você também pode recomendar serviços para animais de estimação e canis.

Como receber um reembolso por danos causados por animais de estimação

As taxas de limpeza e as taxas de animais de estimação foram pensadas para cobrir custos previstos. No entanto, mesmo que o animal de estimação do hóspede seja comportado ou bem-treinado, às vezes acidentes acontecem.

Para custos inesperados causados, por exemplo, por arranhões no sofá ou manchas causadas por animais de estimação, existe a Proteção ao Anfitrião Contra Danos, que faz parte do AirCover para Anfitriões. Se isso ocorrer, é importante que você registre os danos com fotos para solicitar o reembolso através da nossa Central de Resoluções.

Diretrizes para Animais de Serviço e Animais de Apoio Emocional

É importante saber que Animais de Serviço não são animais de estimação. Um Animal de Serviço é treinado especificamente para trabalhar ou executar tarefas para uma pessoa com deficiência.

Um Animal de Apoio Emocional é um animal que fornece apoio emocional ou assistência a uma pessoa para ajudar a controlar os sintomas ou efeitos da sua deficiência. Os Animais de Apoio Emocional geralmente são animais domésticos, como cães ou gatos. Ao contrário de um Animal de Serviço, um Animal de Apoio Emocional não precisa ser treinado para trabalhar ou executar tarefas para uma pessoa com deficiência.

Mesmo que você não aceite animais de estimação, você deve permitir que o Animal de Serviço acompanhe seu dono, a menos que você tenha uma isenção, e você não pode cobrar uma taxa de animais de estimação do hóspede.

Essas orientações também se aplicam a hóspedes com Animais de Apoio Emocional em qualquer lugar onde a lei aplicável exija que os anfitriões aceitem Animais de Apoio Emocional. Se sua acomodação não estiver em um desses lugares, você pode cobrar uma taxa de animais de estimação por um Animal de Apoio Emocional ou aplicar sua regra de não aceitar animais de estimação.

Saiba mais sobre a Política de Acessibilidade do Airbnb

A Proteção ao Anfitrião Contra Danos não é uma apólice de seguro e está sujeita a estes termos, condições e limitações. Ela não protege os anfitriões que oferecem acomodações no Japão, onde se aplica o Seguro ao Anfitrião do Japão, nem os anfitriões que oferecem acomodações através do Airbnb Travel LLC. Para anfitriões residentes ou domiciliados na Austrália, a Proteção ao Anfitrião Contra Danos está sujeita aos Termos da Proteção ao Anfitrião Contra Danos para usuários da Austrália. Lembre-se de que todos os limites de cobertura são exibidos em dólares americanos (USD).

Para acomodações no estado de Washington, as obrigações contratuais do Airbnb de acordo com a Proteção ao Anfitrião Contra Danos são cobertas por uma apólice de seguro adquirida pelo Airbnb. A Proteção ao Anfitrião Contra Danos não está relacionada ao seguro de responsabilidade civil para anfitriões. De acordo com a Proteção ao Anfitrião Contra Danos, você receberá reembolsos por certos danos causados por hóspedes à sua acomodação e pertences caso o hóspede não pague por esses danos.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
9 de nov. de 2021
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