Como controlar seus preços

Use descontos e personalize os conjuntos de regras para atrair hóspedes.
Por Airbnb em 4 de jan. de 2024
Atualizado em 8 de ago. de 2024

De acordo com nossos dados, anúncios que tiveram seus preços atualizados pelo menos quatro vezes por ano tiveram 30% a mais de noites reservadas do que os que não foram atualizados.*  Adicionar um desconto também pode ajudar a melhorar a classificação do seu anúncio nos resultados de busca do Airbnb.

Alguns anfitriões que têm vários anúncios nos dizem que não atualizam seus preços com frequência porque isso costuma gastar muito tempo. Os descontos são uma maneira simples de variar seu preço por noite em circunstâncias específicas, e os conjuntos de regras ajudam você a personalizar sua estratégia de preço com eficiência.

Escolha de descontos

Você pode configurar descontos para seu anúncio diretamente no seu calendário ou na aba Oportunidades. Considere os benefícios de cada desconto para determinar quais são mais adequados para seus anúncios. 

  • Desconto pela duração da estadia: ofereça descontos para todas as estadias de dois dias a 12 semanas, incluindo descontos semanais e mensais. Isso pode aumentar a duração média das estadias em seus anúncios e reduzir a troca de hóspedes.
  • Desconto de última hora: reduza seu preço por noite à medida que a data de check-in se aproxima. Isso ajuda a preencher as noites não reservadas e a aumentar seus ganhos. Para descontos de 10% ou mais, os hóspedes veem um destaque especial no seu anúncio.
  • Desconto para reservas antecipadas: adicione um desconto para reservas feitas com antecedência de um a 24 meses e crie uma base sólida de reservas para as próximas temporadas. Para descontos de 3% ou mais, os hóspedes veem um destaque especial na página do seu anúncio.
  • Promoção para anúncios novos: ofereça um desconto de 20% para as três primeiras reservas de anúncios novos. Isso ajuda seus anúncios a serem reservados e avaliados mais rapidamente.
  • Promoção personalizada: você escolhe as datas e a porcentagem do seu preço. Para descontos de 15% ou mais, os hóspedes veem um destaque especial na página do seu anúncio.
  • Desconto não reembolsável: em combinação com a sua política de cancelamento, ofereça 10% de desconto no seu preço e mantenha o seu pagamento mesmo se os hóspedes cancelarem.

Onde os hóspedes encontram descontos depende da porcentagem de desconto.

  • 1% ou mais: os hóspedes recebem um detalhamento do desconto nos anúncios (se ainda não tiverem visto o preço total) e no checkout. Isso não se aplica ao desconto de última hora.
  • 10% ou mais: os hóspedes veem seu preço por noite riscado nos resultados de busca e no anúncio, além de tudo acima.

  • 20% ou mais: os hóspedes que pesquisaram anúncios na sua região recentemente podem ver seus anúncios em destaque nos emails do Airbnb, além de tudo acima.

De acordo com dados em novembro de 2023, cerca de 25% das noites reservadas para estadias mais longas eram para viagens de três meses ou mais. Os hóspedes interessados em estadias mais longas tendem a procurar anúncios com descontos.

Como usar conjuntos de regras de preço e disponibilidade

Se você não quiser adicionar um desconto a todas as datas disponíveis, os conjuntos de regras permitem que você ajuste seu preço por noite e as configurações do calendário de acordo com alguns fatores. Você pode aplicar conjuntos de regras a vários anúncios ou a um único anúncio.

Pense na época do ano ao determinar como usar conjuntos de regras. Por exemplo, digamos que a procura na sua região seja diferente na alta e na baixa temporada. Você pode criar um conjunto de regras que ajusta suas configurações nos momentos em que as reservas costumam estar mais fracas. Você pode incluir descontos para reservas antecipadas e de acordo com a duração da estadia, aumentar a duração máxima da estadia e permitir reservas para o mesmo dia para chamar a atenção dos hóspedes e instigá-los a reservar suas datas disponíveis.

Além dos descontos, você pode modificar essas configurações de disponibilidade em um conjunto de regras.

  • Requisitos de duração da viagem: defina a estadia mínima e máxima, que você pode personalizar por dia. 
  • Requisitos de check-in e checkout: escolha os dias em que os hóspedes fazem check-in e checkout. 

Como configurar conjuntos de regras

Para usar os conjuntos de regras, verifique se você optou pelas ferramentas de hospedagem profissionais. (Se você tem seis anúncios ou mais, escolhemos essa opção por você automaticamente.) Essas ferramentas estão disponíveis apenas pelo computador. 

Quando um conjunto de regras é aplicado, ele substitui todas as configurações de preço por noite e disponibilidade existentes, incluindo o Preço Inteligente.

Para criar um novo conjunto de regras:

  1. Acesse seu Multicalendário.
  2. Selecione as datas às quais você gostaria de aplicar um conjunto de regras.
  3. Selecione as regras no painel.
  4. Clique em Criar um novo conjunto de regras.
  5. Dê um nome ao seu conjunto de regras (como "Alta temporada"). 
  6. Ao lado da regra que você quer adicionar, clique em Personalizar.
  7. Insira suas regras de preço e disponibilidade.
  8. Clique em Salvar.
  9. Para remover uma regra, clique em Cancelar.

Para editar um conjunto de regras existente:

  1. Acesse seu Multicalendário.
  2. Clique em Conjuntos de regras.
  3. Selecione o conjunto de regras desejado e clique em Editar.

*Com base em dados do Airbnb para anúncios ativos em julho de 2022

Caso use um software conectado à API e o provedor tiver feito a integração, você pode acessar esses recursos pelo software. Caso contrário, entre em contato com o provedor para saber quando a integração será feita. As promoções personalizadas só podem ser aplicadas diretamente no Airbnb. Alguns recursos de marketing, como o preço riscado, podem não ser exibidos para promoções em algumas regiões.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde sua publicação.

Airbnb
4 de jan. de 2024
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