Altere as datas da reserva
Se você precisar alterar as datas de uma reserva confirmada, pode enviar um pedido de alteração de viagem ao anfitrião. Assim que você enviar o pedido, o anfitrião receberá uma notificação para aprová-lo ou recusá-lo.
Como alterar as datas da reserva
Como alterar as datas da reserva pelo computador
- Clique em Viagens e selecione a viagem em questão
- Em Informações de reserva, clique em Alterar reserva
- Altere as datas da estadia e clique em Salvar
- Verifique as alterações e clique em Enviar pedido
Como alterar as datas da reserva pelo aplicativo do Airbnb
- Toque em Viagens selecione a viagem que deseja alterar
- Em Informações de reserva, toque em Alterar reserva
- Altere as datas da estadia e toque em Salvar
- Revise as alterações e toque em Enviar pedido
Como alterar as datas da reserva pelo aplicativo do Airbnb
- Toque em Viagens selecione a viagem que deseja alterar
- Em Informações de reserva, toque em Alterar reserva
- Altere as datas da estadia e toque em Salvar
- Revise as alterações e toque em Enviar pedido
Como alterar as datas da reserva pelo navegador do celular
- Toque em Viagens e selecione a viagem em questão
- Em Informações de reserva, toque em Alterar reserva
- Altere as datas da estadia e toque em Salvar
- Revise as alterações e toque em Enviar pedido
Como o custo da reserva pode ser afetado
Dependendo dos preços do anfitrião, as alterações nas datas da reserva podem afetar o custo total da viagem. O valor original e o novo valor serão exibidos antes de você enviar o pedido de alteração de viagem. Se o custo da viagem mudar, você receberá uma cobrança ou reembolso, se for necessário.
Se o custo da viagem aumentar, na maioria dos casos, o custo adicional é cobrado da forma de pagamento original assim que o anfitrião aceitar o pedido de alteração de viagem. No caso de algumas formas de pagamento, os hóspedes precisam enviar o pagamento adicional em até 48 horas após o anfitrião aceitar o pedido de alteração de viagem.
Se o custo da viagem diminuir, você receberá um reembolso na forma de pagamento que usou ao fazer a reserva. Confira quando você vai receber o reembolso.
Como os descontos semanais ou mensais podem ser afetados pelo pedido de alteração de viagem
Alterar a duração da reserva pode afetar sua elegibilidade para pagar um preço com desconto semanal ou mensal. O valor original e o novo valor são exibidos antes de você enviar o pedido de alteração de viagem.
Como as pré-aprovações podem ser afetadas pelo pedido de alteração de viagem
Se você fez a reserva com uma pré-aprovação enviada pelo anfitrião e a reserva for alterada, o preço será recalculado como se fosse uma nova reserva.
O anfitrião pode estar disposto a oferecer o mesmo preço da reserva original. Basta enviar uma mensagem para perguntar. Se ele concordar, você pode enviar um pedido de alteração de viagem com um novo preço.
Como o cálculo dos impostos pode ser afetado pelo pedido de alteração de viagem
Quando um pedido de alteração de viagem é aceito, os impostos da reserva sempre são recalculados para aplicar os requisitos fiscais mais recentes e precisos de acordo com a localização da acomodação.
Se o anfitrião não respondeu ao pedido de alteração de viagem
Se você enviou um pedido de alteração de viagem e o anfitrião não respondeu, tente enviar uma mensagem para lembrá-lo de analisar seu pedido.
Se o anfitrião recusar o pedido ou não responder
Se o anfitrião recusar o pedido ou não responder, a reserva não será alterada.
Se a viagem já terminou
Você não pode fazer alterações se o checkout já tiver passado. Mas você pode reservar uma nova estadia com o anfitrião.
Se a reserva for uma estadia em hotel
Para algumas estadias em hotéis, talvez você precise entrar em contato diretamente com o hotel para alterar a reserva.
Se você precisar fazer outras alterações na viagem
Depois de enviar um pedido de alteração de viagem, todas as alterações posteriores devem passar pelo processo novamente como um novo pedido.
Se o anfitrião não respondeu ao pedido e você não quiser mais fazer alterações, pode retirar o pedido de alteração de viagem.
Estadias longas
Se a reserva for de 28 noites ou mais, será aplicada a política de cancelamento de estadias longas. Quando um pedido de alteração de viagem é feito para uma estadia longa, a alteração pode acontecer automaticamente sem exigir aprovação se:
- For antes da viagem e a reserva ainda for de 28 dias ou mais
- A viagem já tiver começado, mas faltarem 30 noites ou mais para a data de checkout
Se a estadia longa for encurtada para 27 noites ou menos (estadia mais curta), você será responsável pelo pagamento dos próximos 30 dias a partir da data da alteração ou até o final da reserva, se faltarem menos de 30 dias.
Assim que a reserva for alterada de estadia longa para de 27 noites ou menos (estadia mais curta), a política de cancelamento padrão do anfitrião será aplicada a alterações ou cancelamentos futuros feitos na reserva atualizada.
Artigos relacionados
Como alterar uma reserva
Precisa alterar uma reserva? Imprevistos acontecem, e estamos aqui para ajudar. Saiba como retirar pedidos, alterar datas e adicionar ou rem…- Hóspede
Cancelamentos de estadias mensais
A política de cancelamento de longa duração se aplica a todas as reservas de 28 noites ou mais. - Hóspede
Como verificar o status do pedido de alteração de viagem
Acesse suas Viagens para conferir informações atualizadas sobre o status de um pedido de alteração ou entre em contato diretamente com o anf…