Pagamentos fora do Airbnb
Com poucas exceções, o custo total da reserva é recolhido pelo Airbnb. Se você pagou alguma parte da reserva fora do Airbnb, ela pode ser fraudulenta.
Caso suspeite de fraude, entre em contato conosco imediatamente.
Taxas que um anfitrião pode cobrar diretamente
Em alguns casos, um anfitrião pode cobrar certas taxas e impostos autorizados diretamente dos hóspedes usando uma forma de pagamento fora do Airbnb.
Essas taxas devem estar indicadas na descrição do anúncio e incluídas na discriminação dos preços antes da reserva. Geralmente, são cobradas antes da estadia, no momento do check-in ou até 48 horas depois do checkout.
Taxas adicionais:
- Depósito de segurança: os anfitriões que gerenciam seus anúncios com um software conectado à API podem definir um depósito de segurança usando nosso recurso de taxas cobradas fora da plataforma. Saiba mais sobre os depósito de segurança.
- Taxas de resort: podem cobrir comodidades como Wi-Fi ou estacionamento com manobrista.
- Taxas incidentais: podem incluir traslado para o aeroporto ou taxas de estacionamento.
- Imposto de ocupação local: em algumas regiões, os anfitriões são obrigados por lei a cobrar isso pessoalmente. Saiba mais sobre como os impostos funcionam para os hóspedes.
Quando denunciar
Um pedido de pagamento desconhecido fora do site pegou você de surpresa? Denuncie imediatamente.
Sinais de alerta incluem solicitações de transferência bancária e faturas em PDF ou físicas. Fique atento a termos como Western Union, MoneyGram, cheque ao portador, ordem de pagamento ou Liberty Reserve.
Para reportar uma mensagem
Como denunciar uma mensagem no computador
- Acesse Mensagens e selecione a conversa que quer denunciar
- Na mensagem, clique no ícone de três pontos
- Clique em Denunciar esta mensagem
- Selecione o motivo pelo qual você está denunciando a mensagem e clique em OK
- Forneça mais informações (se necessário) e clique em Enviar
Como denunciar uma mensagem do aplicativo do Airbnb
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Como denunciar uma mensagem do aplicativo do Airbnb
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- Selecione o motivo pelo qual você está denunciando a mensagem e toque em OK
- Forneça mais informações (se necessário) e toque em Enviar
Como denunciar uma mensagem no navegador do dispostivo móvel
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- Na mensagem, toque no ícone de três pontos
- Toque em Denunciar esta mensagem
- Selecione o motivo pelo qual você está denunciando a mensagem e toque em OK
- Forneça mais informações (se necessário) e toque em Enviar
A maioria dos motivos permite que você bloqueie o envio de mensagens dessa pessoa.
Para denunciar um email
Se você receber um email de alguém pedindo um pagamento fora do site, entre em contato conosco imediatamente. Isso inclui remetentes com um endereço de email do airbnb.com.br.
Tipos de fraudes
Tenha mais proteção contra estes golpes comuns reservando através da plataforma Airbnb, mantendo o endereço de email privado e examinando emails que dizem ser do Airbnb.
- Golpe do pagamento da taxa adiantada: alguém se oferece para pagar ou dar alguma coisa se você fizer o pagamento usando um serviço fora do Airbnb.
- Golpe do phishing: alguém envia um email ou link se passando pelo Airbnb ou por outro site confiável. Essas mensagens são projetadas para fazer você fornecer informações confidenciais e podem conter software malicioso (malware) projetado para acessar senhas e contatos.
- Golpe da viagem: alguém oferece um bom negócio se você pagar por transferência bancária e depois não cumpre o prometido.
- Golpe do pagamento acima do valor: um hóspede oferece pagar mais do que o preço anunciado e depois pede ao anfitrião dinheiro para cobrir a diferença.
- Golpe da reserva por terceiros: alguém se oferece para reservar e pagar por uma acomodação no Airbnb em um site ou serviço de terceiros, muitas vezes alegando ter um cupom ou desconto do Airbnb. Essas reservas normalmente são pagas com cartões de crédito roubados.
Observação: qualquer reserva feita fora do Airbnb viola os Termos de Serviço. Se identificarmos que uma reserva foi feita por terceiros, podemos cancelar a reserva e desativar tanto a conta da pessoa que reservou quanto a conta do hóspede.
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