Políticas da comunidade
Como evitar fraudes, golpes e abusos
Como evitar fraudes, golpes e abusos
Tomamos medidas contra infratores para proteger a integridade da plataforma Airbnb e eliminar os riscos e perdas associados a fraudes, golpes e abusos.
O que permitimos
- Pagamentos selecionados fora do site: alguns pagamentos fora do site são permitidos somente quando a permissão foi concedida antecipadamente pelo Airbnb e os hóspedes são informados antes da reserva. Isso inclui, entre outros: cobranças de impostos locais ou imposto de ocupação, taxas "tudo incluso" em timeshares ou resorts, depósitos de segurança ou taxas incidentais, como taxas de animais de estimação, estacionamento com manobrista, taxa de Wi-Fi, taxa de academia, taxa de café da manhã, etc.
O que não permitimos
- Extorsão: anfitriões e hóspedes não devem usar ameaças diretas ou indiretas para coagir a obtenção de um resultado pretendido (ex: um pagamento, avaliação, etc.) de um indivíduo ou grupo.
- Atividades fora da plataforma: anfitriões e hóspedes não devem se comunicar, compartilhar informações de contato pessoal, pagar ou solicitar pagamentos por uma reserva ou experiência fora da plataforma Airbnb.
- Abuso de cupom e indicações: anfitriões e hóspedes não devem tentar usar indevidamente o programa de cupons e indicações do Airbnb.
- Estornos indevidos: anfitriões e hóspedes não devem tentar usar indevidamente ou fazer falsas reclamações de estorno para obter um reembolso.
Saiba mais sobre nossa política para recolher taxas pessoalmente.
Estamos aqui para ajudar
Se você testemunhar ou sofrer algum comportamento que vá contra nossas políticas, entre em contato conosco.
Embora essas orientações não cubram todos os cenários possíveis, elas foram projetadas para oferecer uma orientação geral sobre as políticas da comunidade do Airbnb.
Esse artigo foi útil?
Artigos relacionados
- Hóspede
Quem pode ter uma conta do Airbnb
Indivíduos que ameaçam ou representam um risco de segurança para terceiros não têm lugar em nossa comunidade. - Hóspede
Como eu sei se um email ou site é realmente do Airbnb?
Emails e sites fraudulentos geralmente têm um tom urgente e ameaçam a suspensão da conta. Na dúvida, comece pela página inicial do Airbnb. - Hóspede
Denuncie mensagens suspeitas
Se receber uma mensagem suspeita, fale conosco ou sinalize-a nas mensagens.